novembro 1st, 2016

Alcachofras cozidas

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrEmail this to someone

Licença, licença, licençaaaaa…. Invasão milagrosa da responsável por posts de decoração se aventurando na cozinha! (ME-DO, rs!)
Nossa Gastrônoma que me perdoe, mas tive que vir aqui me “exibir”, rs!
Ela sabe: Elizabete e cozinha não são muito amigas!
Por gostar DEMAIS de Alcachofras, pedi para o meu pai comprar. Ele comprou, e ao chegar em casa, disse: “Você vai fazer!” MEO DEOS… Deu até arrepio na espinha, rs!
Antes de dar continuidade ao post, gostaria de deixar BEM CLARO que não sou profissional da área de gastronomia. Apenas gostaria de compartilhar com vocês a minha satisfação em ter conseguido fazer um prato que eu adoro, mesmo sem experiência alguma! (Desculpa Maíra por toda a técnica que eu sei que não terá neste post, rs)

alcochofra-01

Vamos aos ingredientes:
– 4 alcachofras
– 2 dentes de alho grandes ou 3  pequenos
– azeite
– limão
– vinagre

Corte os talos das alcachofras, e coloque água até a metade delas em uma panela de pressão. Deixe na pressão por aproximadamente 15 minutos.
Pique os dentes de alho e deixe-os bem miudinhos. Coloque em uma tijelinha com 1 limão expremido, uma colher de vinagre, meia xícara de água e adicione azeite como se não houvesse amanhã.

Alcachofras prontas!

alcachofra-02

A idéia é fazer um “lambe-lambe” (Maíra, não me mata! RS) com as pétalas da Alcachofra neste molhinho. Ao final das pétalas, exitem uns “espetinhos” … É só tirar, e se deliciar com o coração da Alcachofra neste mesmo molhinho!

Bon Apettit

PS: Minhas fotos ficaram PÉSSIMAS!

Fonte: Imagens Google.

Facebook Comments
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrEmail this to someone
[fbcomments]