maio 31st, 2016

Arquiteta Santista Mariana Crego estréia na Casa Cor e assina espaço para marca Mundo do Enxoval

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrEmail this to someone

A atmosfera lúdica serviu de inspiração para Mariana Crego projetar o espaço que leva sua assinatura na maior mostra de decoração das Américas: Casa Cor São Paulo. A mostra comemora 30 anos e acontece de 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo, sob o tema ‘Celebração da Vida’.
O fio condutor da urbanista para criar o espaço de 40 m², foi uma narrativa de sentimentos e significados. Para conceber a loja-conceito da marca Mundo do Enxoval,  Mariana aposta na estética que se materializa com profundidade por meio de detalhes que agregam sustentabilidade, arte e interação dos visitantes com o espaço, em uma mensagem positiva e motivacional para produzir boas energias.

MARIANA CREGO - 01
Unindo disciplinas como arte, filosofia e tecnologia, adequadas ao cotidiano, a urbanista atendeu a proposta da Casa Cor de criar ambientes para comemorar a vida e acolher a gestão de sustentabilidade, projetando um ambiente com monocromia em branco. Além disso, usa de desenhos feitos com luz para alcançar um ar futurista e conceitual por meio de um único material como unidade espacial: Placas translúcidas de acabamento fosco da linha 3form Chroma XT, da Hunter Douglas, com uma película branca aplicada por trás para destacar faixas com retroiluminação de LED.

MARIANA CREGO - 02
Ainda pensando na sustentabilidade, Mariana teve a preocupação de aplicar spray de celulose sob as telhas metálicas do teto, com a finalidade de tentar amenizar as temperaturas, servindo de isolamento térmico. Toda a iluminação de LED do espaço e os displays foram desenvolvidas com exclusividade para abrigar os produtos. Os acrílicos que revestem o ambiente possuem encaixes específicos para esse projeto.

MARIANA CREGO - 03
O ponto central do espaço é a escultura do artista também Santista Jadir Battaglia, localizada em cima da cama e feita de barbantes trançados pelo teto. A instalação permite que os visitantes escrevam e pendurem suas aspirações na copa da árvore, numa alusão à lenda da “Árvore dos Desejos”. Com proporções harmônicas e agradáveis à visão de quem entra no ambiente, a urbanista sincronizou o surgimento da TV na cabeceira da cama, onde é apresentado de forma explicativa, o vídeo com a história da lenda, com a luz do ambiente, que varia de tempos em tempos.

MARIANA CREGO - 04
“Em tudo que faço, sempre coloco muito sentimento e sensações, não gosto de ficar presa à fórmulas. Acredito que mostras e exposições são lugares de escapismo, próprios para aflorar a criatividade e deixar a imaginação solta. Participando da Casa Cor, estou me abrindo a novos desafios e ampliando meus horizontes”, finaliza Mariana.

Fornecedores: Acústica Brasil, Alhambra Móveis, Ateliê Viviane Catelan, Azenergy, Bechir Engenharia, Brilia, Cazar marcenaria, Construtora Crego, Painceira, Gabaritto, Hunter Douglas, Jadir Battaglia, Mundo do Enxoval, Ornare, Purágua, QI Automação, R Acrílicos in design e Severino vidros.

Casa Cor São Paulo: Período: de 17 de maio a 10 de julho
Horário: Terça a quinta, das 12h às 21h
Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim

MARIANA CREGO - 05

Mariana é formada pela FAAP em arquitetura e Urbanismo e pós graduada na Escola da Cidade. Trabalhou nos conceituados escritórios Débora Aguiar e Adrian Smith + Gordon Gill em Chicago. Participou do projeto ‘Astana Expo City 2017’ e cursou arte e arquitetura na FUA – Florence University of the Arts, em Florença. Já contabiliza em seu portfólio projetos residenciais, corporativos e predial. Em 2015 a profissional, nascida em Santos, abriu seu escritório em São Paulo.
Rua Estado Unidos, 367 – Jardim Europa
Tel. 11 94495-4699 – Atendimento com hora marcada
studio@marianacrego.com.br
WWW.marianacrego.com.br

 

Fonte: Acrevo pessoal Mariana Crego.

Facebook Comments
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrEmail this to someone
[fbcomments]